O estilo Copperplate e sua disseminação marcaram uma época e necessidade de uma região, nesse caso, Inglaterra do século XVIII.
Para saber mais, continue lendo.
Segundo David Harris, em A Arte da Caligrafia (2013), a Escrita Copperplate surgiu em 1574 em um manual de introdução para escrita itálica. O manual foi gravado em folhas de cobre com um instrumento pontiagudo, o buril. É nesse momento, o estilo é chamado de Engrossing ou Engrosser, devido a base e instrumentos utilizados.
Esse novo estilo, bastante inclinado, dá origem a escrita Round Hand (nome utilizado na Inglaterra). Mais tarde fica conhecida na América como Copperplate. Hoje também leva o nome de Inglesa ou Comercial Inglesa, por conta de sua origem histórica.
Suas características são bem definidas. Por isso com um pouco de dedicação e treino o estudante consegue ótimos resultados.
Principais características:
Aqui estão as principais características dessa escrita que podem te dar um norte muito bom, pois com a técnica acima você consegue olhar a fonte escolhida (como na imagem abaixo) e praticar.
Para conseguir um resultado ainda mais profissional adquira um desses kits que eu mesma montei
Um super abraço da calígrafa que lhe tem muito carinho!
Ana, bom dia! Amo caligrafia artística. Já assisti a muitos vídeos seus e admiro muito o seu trabalho. Parabéns! Amei a aula, como sempre.
ResponderExcluirColoquei seu blog no blogroll do meu para estar sempre a par das novidades.
Abraço.
https://baudaarteira.blogspot.com
ual! Legal! é um prazer recebê-la aqui. Estou retomando minhas atividades aos poucos. Estou com um bebê de 6 meses. rsrs Super abraço. Vou até seu blog. bjs
Excluir